sexta-feira, 25 de novembro de 2011

REUNIÃO DIA 09/11 PARA DEFINIR O NOME DO ROTEIRO TURISTICO CRIADO


Na última quarta-feira, dia 09/11/2011, foi realizada mais uma reunião com os participantes do Plano de Gestao Participativa do Turismo do Município de Santa Luzia do Itanhi no Centro de Idosos de Santa Luzia.
Estavam presentes Gabriela Nicolau, uma das turismólogas do projeto, e representantes das várias comunidades que o projeto engloba, como os povoados do Crasto, do Pau Torto e de Priapu, além de Estância e da própria Santa Luzia do Itanhy.


Agentes beneficiarios dos municipios de Santa Luzia e Estancia se reunem para ajudar a decidir o nome do roteiro criado pelo IPTI para a regiao do Plano.


Eu, como designer responsável pelo projeto de naming e de identidade visual do roteiro que foi criado, achei importante realizar junto com a própria comunidade e com as pessoas engajadas na criação da rota, um brainstorming para discussão de idéias para o nome que será gerado.
Trejeitos linguísticos, expressões locais, gírias, termos históricos ou coloquialismos... tudo isso serve de referência quando o objetivo é dar uma identidade local ao roteiro, também através de um nome cheio de personalidade. Assim, o brainstorming foi necessário para que eles se sentissem ainda mais parte do processo de construção, dessa vez através da criatividade.
Durante a reunião Gabriela apresentou o roteiro finalizado, com três dias de atividades diversas, que incluem passeios pelo rio, apreciação da agricultura local, degustação da culinária, visitas a engenhos de açúcar e à praias. Depois disso, foi o momento do brainstormingem que várias ideias foram sugeridas pelos representantes. Montou-se então uma lista de referências, que serão somadas às referências já encontradas durante a pesquisa histórico-geográfica e cultural da região.

Gabriela Nicolau apresenta aos presentes o roteiro turistico de tres dias

Texto escrito por Dandolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário